Tira Risco Automotivo BH: João Centro Automotivo

Tira Risco Automotivo BH: João Centro Automotivo

A lataria do seu carro está riscado e você está procurando por uma solução para este problema? Neste artigo, vamos falar um pouco sobre a remoção de riscos da pintura do seu veículo, sem a necessidade de pintura.

Remoção de riscos da pintura sem necessidade de pintura

De acordo com João Henrique, responsável da oficina João Centro Automotivo, especializada em revitalização de veículos, é possível retirar riscos da pintura sem a necessidade de pintar.

ATENÇÃO: O procedimento explicado a seguir deve ser realizado por profissionais de estética e polimento automotivo! Não é recomendado tentar realizar em casa.

O procedimento foi feito em um capô com riscos provocados propositalmente para poder explicar como é possível retirar os riscos da pintura sem a necessidade de pintar.

Importante: os riscos não pegaram na tinta, danificando somente o verniz, sendo esta a condição possível dos riscos serem removidos sem pintura.

A primeira fase é o lixamento com a utilização de uma lixa grão 1200 a base d´água no capô do veículo para nivelar até não ser possível mais ver o risco. Nesse ponto, o verniz da pintura ficará “fosco”.

Em seguida, para afinar o lixamento da primeira etapa, é utilizada a lixa grão 1500, e consecutivamente a grão 2000 para refinamento. Por último, é utilizada a lixa grão 3000, que funciona como um pré polimento, e assim percebe-se que o verniz vai retomando o brilho na própria etapa de lixamento da peça e os riscos já são eliminados, embora a peça se apresente fosca.

O polimento é iniciado com a utilização de apenas 2 produtos da marca Sonax: o Cutmax, produto muito abrasivo que é capaz de polir e já dar um pouco de lustre à pintura e o EX 04-06, que tem a função de proporcionar um acabamento de refino no verniz do carro.

Melhores produtos para remoção de riscos da pintura

Após o polimento com a boina roxa (mais agressiva), a peça já não apresenta nenhuma marca de lixa e vestígios dos arranhões e em seguida é feito um refino do polimento com a boina vermelha (menos agressiva).

Finalizado o refino do polimento, chegamos não somente ao objetivo do serviço que era eliminar os riscos na peça e também a um acabamento com um brilho extremamente revitalizado, utilizando apenas dois produtos.

Como tirar riscos na pintura sem precisar pintar!

Explicação sobre o serviço de Tira Risco em vídeo no youtube

 

Artigo sobre procedimentos para Tira Risco da Pintura Automotiva fornecido por:

João Centro Automotivo

Rua dos Guajajaras, 697 – Centro, Belo Horizonte/MG;

(031) 3226-4986
(031) 99138-8385

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next post Vibrações no motor do Mercedes-Benz GLA 200